quinta-feira, 12 de abril de 2007

Pra começar....


É isso ai, estou aderindo ao blog.
A partir de agora, estarei através deste, divulgando e mostrando um pouco do meu trabalho como dj.
Nada mais justo que começar falando um pouco a meu respeito e sobre meu prazeroso trabalho.

Nasci no Rio de Janeiro (cidade onde me criei e morei até os 17 anos), num sábado do dia 27/11/1971, meus pais me batizaram com o nome de Orley.
Aos 17 anos fui morar em Manaus onde fiquei por dois anos e meio (êta cidade quente hein!), estudei no colégio militar de Manaus e na escola técnica federal do amazonas. Meu pai foi novamente transferido desta vez para Porto Alegre, e eu transferido da escola técnica do amazonas para a escola técnica federal de pelotas. Morei por cinco anos em Pelotas onde terminei o curso de técnico em química. Pelotas foi com certeza uma cidade onde aprendi muito. Lembro-me como se fosse hoje o dia em que cheguei em pelotas para efetuar minha matricula na escola técnica.
Cheguei pela manhã de um dia de fevereiro, e uma neblina espessa cobria toda cidade, neblina esta que é marca registrada da cidade, quem pensa que só tem fog em Londres desconhece Pelotas. O friozinho matutino me assustou um pouco, afinal, embora fosse verão, para mim que acabará de chegar de Manaus era inverno. Fiz minha matricula e me indicaram uma pensão no centro chamada Colvara. Conheci muita gente legal lá o Moita, o Tuca, Soró entre outros amigos. Um dia tive certo probleminha (quem quiser saber qual é só me perguntar em off que é uma história muito legal também talvez depois eu conte) na pensão e então fui expulso junto com outros amigos, foi uma situação muito difícil, eu não conhecia ninguém naquela cidade e não tinha para onde ir, quem me deu uma grande força naquela ocasião foi o Tuca e um outro amigo que não recordo o nome agora, mas assim que lembrar citarei, acho que era Geovane, morei por um tempo com esse amigo a pedido do Tuca, posteriormente eu e o Tuca alugamos um JK e moramos juntos por algum tempo, até quando pude pagar a minha parte do aluguel, depois disso tive a sorte de conhecer o Rogério (Patinho), que me apresentou a casa do estudante secundarista, na época em que eu era candidato a presidente do grêmio estudantil GEETFPel, morei na casa do estudante AMCESP todo tempo que morei em pelotas a partir dai. Foi nesta casa na rua xv de novembro 212 que ganhei o apelido de Jovi.
Quando fui apresentado na casa uma menina chamada Lisa brincava dizendo: "gente ele é filho do Chico Mendes, ele veio de Manaus" naquele ano 199o/91 havia a repercussão da morte do ambientalista e sindicalista, e também estava passando a novela Pantanal na extinta TV Manchete, e a Lisa novamente dizia: olha só ele é o Joventino da novela, ô jovi cadê a juma?”e dai veio até hoje o apelido jovi, que adotei carinhosamente como pseudônimo. hoje a maioria dos meus amigos me conhece como Jovi, e eu também me apresento como tal.
Me formei e fui em busca de trabalho em Porto Alegre, estagiei no laboratório de Química Ambiental da UFRGS, depois participei do programa novos talentos da COPESUL, e em seguida fiz concurso para o departamento municipal de água e esgoto de Porto Alegre, onde trabalhei por quase 10 anos, neste tempo morei em muitos lugares diferentes, morei com meus pais no bairro Partenon, depois morei com meu amigo Julio (moramos juntos na AMCESP em Pelotas) na Washington Luiz na Cidade Baixa, casei e fui morar na rua da Republica também cidade baixa, me separei e fui morar numa comuna no Jardim Botânico, junto com um monte de "malucos" sai de lá e fui morar com outro grande amigo o Darlan no centro, e depois fui morar na José do Patrocínio junto com meu grande amigo conterrâneo e quase irmão o artista plástico Naco Guimarães.
O ano era 2000, e o Naco que faz aniversário no dia 18/4 me disse: "Pô Jovi você ta sempre curtindo um sonsinho em casa quem sabe você coloca o som na festa do meu aniversário" ai eu disse: puxa! eu nunca fiz isso será que vai dar certo?
Deu certo e assim surgiu o Atelier 5 (próxima postagem falarei do Atelier) e o Dj Jovi.

Um comentário:

F3lipiar disse...

já ando esse guri!!
Mais um bloguero recente!
abraço!